quinta-feira, 18 de abril de 2013

Adorável Coffeyanista


  Não sei se é meu melhor texto, mas é, de longe, meu texto favorito. Ele foi escrito com o mesmo carinho que eu recebo a incontável tempo, da pessoa que me levou a escreve-lo e dedicá-lo. Garanto que vão identificar uma pessoa assim também:  

    Todo mundo tem uma espécie de “Doutor da Alegria não credenciado”. Alguém que consegue aliviar qualquer dor, te arrancando um sorriso a meses escondido.
    Essa pessoa não cursou nenhuma faculdade de filantropia, nem se dedica aos doentes que passam seus últimos dias gemendo, praguejando ou apenas morrendo indiferentes no fundo de uma cama de hospital. Essa pessoa tem a cara limpa, com bálsamo correndo nas veias e olhar gentil;”amorfinado”. A voz, no timbre do láudano, acalma até os ossos e ouvidos mais cansados. As conversas, são administradas em doses homeopáticas de “eu-me-importo” e “vai-ficar-tudo-bem”, em cada consulta de rotina.Ombro e colo, são os seus consultórios.
    Lithium, Valium, Prozac. Não são tão “antidepressivos” e eficientes, quanto estar envolvida pelos braços, de um Voluntário do Amplexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário